Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 28 de dezembro de 2023.
Mesmo sendo temporário, os contratados terão toda as garantias trabalhistas conforme rege a CLT, fato esse que dá mais segurança (Foto: Divulgação)
Os moradores dos bairros que formam a região do Anhanduizinho e que ainda não conseguiram voltar ao mercado de trabalho devem ficar atentos, pois, de acordo com o levantamento realizado pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) sobre perspectivas de trabalho temporário, no fim de ano revelou, que 61,76% dos empresários entrevistados pretendem contratar profissionais, sendo que, mais de 73% pretendem contratar a partir de agora, dezembro.
Considerando o cenário econômico atual que foi impactado pela pandemia, a expectativa da ACICG é que sejam geradas cerca de 1.200 vagas de trabalho temporário em empresas dos setores de comércio, serviço e indústria da Capital. O presidente da Associação Comercial explica que as contratações para vagas temporárias já começaram em novembro. “Nossa pesquisa mostrou que mais de 6% das empresas que responderam ao questionário já realizaram as contratações de profissionais temporários e 20% devem fazê-las agora. Vendedores, operadores de caixa, atendentes, repositores de mercadorias estão entre as ocupações mais comuns de vagas temporárias neste período”, explica Renato Paniago.
A pesquisa da ACICG, realizada no período de 26 de outubro e quatro de novembro, ainda sinaliza que, dentre as empresas que pretendem ampliar a equipe com profissionais temporários, 50,79% devem contratar até duas pessoas e 39,68% pretendem agregar até cinco funcionários nessa modalidade. Quase 10% dos entrevistados responderam que devem contratar sete pessoas ou mais.
A ACICG também investigou o comparativo do número de contratos temporários em relação ao ano passado. Mais da metade (55%) dos entrevistados respondeu que a quantidade de colaboradores que serão contratados nesta modalidade este ano é igual a 2019. Aproximadamente 23% sinalizaram que o número é menor em 2020 e 22% dos entrevistados revelaram que estão contratando mais esse ano.
Responderam à pesquisa empresarial, estabelecimentos dos ramos de vestuário, eletrônicos, calçados, serviços, utilidades entre outros.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.